Nós

É assim que somos igreja.

Olá!

Que legal você nos visitar em nosso website!
Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a Igreja Metodista em Pirassununga, e se possível, não deixe de nos honrar com sua presença em nossas atividades. Será um prazer trocarmos um abraço fraterno, papearmos um pouco e nos conhecermos melhor!
Nossa comunidade espera por você. Que Deus abençoe sua vida!

A igreja somos nós.

Uma comunidade formada por pessoas dispostas a fazer diferença nesse mundo.

Você é bem vindo.

Acolher a todos e ajudá-los a conhecer e crescer em Cristo: esse é nosso propósito.

Encontre seu lugar.

Todos tem seu lugar no Reino de Deus. Queremos ajudar você a achar o seu.

Revdo. Luiz Carlos Ramos

Pastor Titular

Natural de Castro, PR, o Reverendo Luiz Carlos é presbítero da Igreja Metodista, graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (Mackenzie), e mestre e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Por 18 anos foi professor de Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, e mantém em Jundiaí, desde 2006, o trabalho na Capela da Serra, um projeto metodista, missionário e ecumênico.

Luiz Carlos é autor de vários livros e artigos, dentre eles: “A Pregação na Idade Mídia: Os Desafios da Sociedade do Espetáculo para a prática Homilética Contemporânea”, “Em Espírito e em Verdade: Curso Prático de Liturgia”, “Todo Ser Que Respira: A Missão da Música na Igreja”; e editor do “Anuário Litúrgico”, que está em sua 13ª edição.

O trabalho com crianças também se destaca na trajetória do Revdo. Luiz Carlos, com a produção de canções, estórias, liturgias e textos críticos sobre a centralidade da criança no Reino de Deus.

Atualmente, Luiz Carlos é Coordenador da Rede de Liturgia do Conselho Latino-Americano de Igrejas – Região Brasil (CLAI-BR) e Presidente da Rede Latino-Americana de Homilética. Casado com Vastí, é pai de Ana Paula e Luca.

NOSSO JEITO DE SER

Amamos pessoas.

Amar é um mandamento que se torna sentimento quando é o próprio Deus quem o inspira em nossos corações. Queremos ser uma comunidade amorosa, acolhedora e aconchegante, onde todos possam se sentir queridos, respeitados e desafiados a …amar também.

Convivência equilibrada.

Somos um grupo formado por pessoas com idades e histórias de vida diferentes. Cantamos hinos seculares, tocamos guitarra, declamamos poesias. Aqui não há preconceito: louvamos a Deus com o coração, e não com formatos ou modelos prontos.

Respeito por nossas crianças.

Jesus mostrou que a criança está no centro do Reino de Deus, e nós queremos demonstrar todo nosso zêlo, carinho e respeito por elas. Procuramos inserir nossas crianças em diversos momentos do culto, sempre juntas a todos nós, e não separadas da comunidade.

Passado e futuro, de mãos dadas.

Somos uma igreja secular, com uma linda história e tradições muito bem estabelecidas. Honramos nosso passado, cuidamos de nossa memória, mas ao mesmo tempo não fechamos os olhos e nem as portas para o futuro. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Amém!

Gostamos de estar juntos.

Estamos sempre organizando almoços comunitários ou outras atividades que inspirem a comunhão, o bate papo e a interação. Jesus adorava essas oportunidades, e nós não somos diferentes. Precisamos uns dos outros, então vamos nos achegar!

Deus está em todo lugar.

Entendemos que o evangelho de Cristo também de traduz em atividades complementares tão bacanas quanto cursos de artesanato, oficinas de restauração de livros, aulas de xadrez e projetos de reciclagem. Contamos com você na próxima, certo?

Corações abertos. Mentes abertas. Braços abertos.

Um povo acolhedor e tão humano quanto você.